Como usar cerâmica e porcelanato no quarto?

Como usar cerâmica e porcelanato no quarto? Dicas Personalizze Ambientes pisos para quarto cerâmica para piso pisos cerâmicos piso porcelanato
Como usar cerâmica e porcelanato no quarto? Dicas Personalizze Ambientes pisos para quarto cerâmica para piso pisos cerâmicos piso porcelanato

quarto é o ambiente mais íntimo de uma casa, no qual a personalidade e estilo individual de cada pessoa se evidencia na decoração do espaço. Por isso, é importante agregar pisos e revestimentos que o deixem com a sua cara. Eles também devem estar de acordo com a necessidade do espaço e, acima de tudo, serem resistentes, como a cerâmica e o porcelanato.

Esses materiais tradicionais são bastante procurados quando o assunto é decorar, reformar ou redecorar um ambiente. Isso devido a diversidade de estampas, cores e texturas que a cerâmica e o porcelanato apresentam, além de terem a vantagem única de alta durabilidade e resistência.

No que tange ao aspecto de decoração, tanto o porcelanato quanto a cerâmica podem ser usados no quarto como revestimento para parede ou no piso. Porém, há algumas recomendações para que a escolha seja correta e ideal para agregar beleza, sofisticação e conforto.

Cerâmica para quarto, como usar?

Revestir a parede dos quartos para inovar e valorizar o espaço é uma demanda recorrente de muitos consumidores. Em se tratando de paredes, a cerâmica é ideal, pois há diversos modelos no mercado para esse tipo de trabalho.

Cerâmicas que imitam madeira, pedras, papel de parede e cimento queimado são as opções mais buscadas, pois deixam o quarto mais atemporal, harmonioso e exclusivo. Além disso, as cerâmicas que imitam outros tipos de materiais podem combinar com diversos tipos de móveis e pisos.

Em se tratando de pisos, a cerâmica também cai bem. Dependendo do modelo, é indicada por ser resistente e durável. Diante disso, como os quartos possuem móveis mais pesados, como armários, camas e estantes, a cerâmica protege contra danificações de peso e riscos.

DICA: existem diversos tipos de cerâmica com durabilidade e resistência diferentes, pois dependem do processo de fabricação e composição. Portanto, verifique com um profissional as definições dos produtos em relação a abrasão, impermeabilidade e rejunte.

Leia também: as tendências de cerâmica para 2018.

Porcelanato para quarto, como usar?

O porcelanato é perfeito para quem deseja um quarto mais elegante. Mesmo sendo mais caro que a cerâmica tradicional, é um tipo de produto que deixa o ambiente com um toque especial e é ideal para qualquer tamanho de quarto.

Além disso, esse produto é mais recomendado para locais com maior umidade, como cozinhas e banheiros devido a sua baixa absorção de água. Porém, devido a sua exclusividade estética e fabricação mais detalhada (que garante uma resistência 3 vezes maior que a cerâmica tradicional), muitas pessoas optam pelo porcelanato até para os quartos.

Além da resistência, o porcelanato também virou tendência na decoração de móveis e móveis planejados pois consegue imitar vários tipos de materiais. Suas estampas luxuosas, como o porcelanato que imita mármore, agradam, e muito, o gosto dos consumidores. Portanto, usar o porcelanato para quarto irá destacar o ambiente de forma única e sofisticada.

Posso usar os dois juntos?

Claro! Usar o porcelanato e a cerâmica juntos traz diversas vantagens para o seu quarto. Além dos dois materiais serem resistentes, eles possuem uma diversidade estética. Juntos, podem fazer sucesso no aspecto de estilo e exclusividade.

É importante ressaltar que a escolha e combinação dos materiais devem estar harmoniosas e equilibradas para não sobressair um ou outro de forma exagerada. Nesse caso, vale a combinação de um revestimento mais detalhado e um piso mais neutro ou monocromático – ou ao contrário. Assim, se evita o excesso de informação e mantém o equilíbrio do ambiente.

Durante seu processo de escolha da cerâmica e porcelanato para o quarto, vale coletar informações e opiniões de profissionais especializados no ramo, como designers de interiores e arquitetos. Uma dica é encontrar a loja certa para te auxiliar com sugestões e recomendações de cada material para que tudo ocorra de forma correta. Como também, compreender as diferenças e características da cerâmica e porcelanato é ideal para aprimorar o seu conhecimento sobre os materiais.

Gostou desse conteúdo? A Personalizze Ambientes atua há 18 anos no ramo de projetos de interiores. Somos a primeira loja Roca Select com todos os produtos da tradicional marca de cerâmica e porcelanato. Acompanhe nosso blog e Facebook para conhecer nossos projetos.

Posts relacionados

Deixe seu comentário

VALE-PRESENTE
DESCONTO DE 10% NA PRIMEIRA COMPRA
Preencha os campos abaixo e venha até a loja aproveitar seu desconto
→ Desconto válido exclusivamente para compras no ponto de venda;
→ Oferta unitária, não cumulativa.
close-link
Atendimento via WhatsApp